O Carnaval realizado pela Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer tornou-se algo oficial em nosso município, tanto pela proporção de foliões nunca antes vista, quanto pela maior participação da comunidade através dos blocos de carnaval e afins, num considerável crescimento de foliões, anos após ano, até a quarta-feira de cinzas.

A grande festa é feita com a alma, elaborada com a emoção na visibilidade dos artistas, que o torna de grande aceitação pelos foliões. Para os mais jovens, a festa popular ganhou mais tamanho e escala, exigindo mais organização e tecnologia. Mudou e melhorou no formato, mas não na essência, já que o Carnaval é irreverência, imersão nos sons e nas danças brasileiras que escapam dos salões para ganhar as ruas.

Aliando o propósito de fortalecer a festividade múltipla e plural do Carnaval à ideologia da alegria, nos fantasiamos com a qualidade de promover o melhor carnaval do litoral, sendo este, marcado pela irreverência dos blocos, como as tradicionais “Banda do Cajueiro” e “As Virgens” que são responsáveis pelo “arrastão” dos foliões na Avenida Deputado Márcio Marinho, além das bandas locais que fazem a festa na Praça São Sebastião.

Brincar Carnaval, ontem e hoje, é deixar-se levar pelas cores, pelo ritmo, pela alegria. É vestir-se de forma bizarra, e gaiata; é mascarar-se para surpreender e provocar risos, é dançar e pular no asfalto, acompanhando Trios Elétricos e carros de som que dão o tom da animação.

Portanto, buscamos continuar atuando no sentido de desenvolver uma atividade turística cada vez mais responsável em nosso município, trazendo atrativos que tenham o poder de atrair um vasto fluxo de visitantes, e que também traga oportunidades de lazer e benefícios, especialmente, para a população parnamirinense.

PORTAL DA PREFEITURA PORTAL DA PREFEITURA PORTAL GCTI